Aa Causas paralisia de Bell

Entendendo as causas da paralisia de Bell: Um guia abrangente para opções de tratamento e terapias O que é a paralisia de Bell? A paralisia de Bell é uma condição que afeta os músculos faciais, resultando em fraqueza ou paralisia repentina em um lado do rosto. Essa condição é também conhecida como paralisia facial periférica […]

A Jornada da Doença de Parkinson: Compreendendo sua Progressão e Enfrentando Desafios

A progressão da doença de Parkinson

A doença de Parkinson é uma condição neurodegenerativa crônica que se caracteriza pela progressiva perda de células produtoras de dopamina na região do cérebro chamada substância negra. A dopamina é um neurotransmissor essencial para o controle do movimento e a sua deficiência leva aos principais sintomas motores da doença de Parkinson.

Leia mais

Como a estimulação magnética pode ajudar no tratamento da doença de Parkinson: descubra agora!

 

A estimulação magnética transcraniana (TMS), uma técnica inovadora que utiliza campos magnéticos pulsados para modular a atividade das células nervosas, tem sido amplamente reconhecida pelo seu papel no tratamento de transtornos psiquiátricos, como a depressão. Na clínica ProSense, nossos profissionais especializados utilizam a TMS como uma abordagem terapêutica eficaz para o tratamento da doença de Parkinson. Através da aplicação precisa dos campos magnéticos no cérebro, buscamos modular a atividade neural, aliviando sintomas motores e não motores, proporcionando aos pacientes uma melhoria significativa na qualidade de vida.

Leia mais

Desvendando a bexiga neurogênica: causas e impactos da Lesão medular e Disfunções Neurológicas

A bexiga neurogênica é uma condição em que a função normal da bexiga é prejudicada devido a uma lesão ou disfunção do sistema nervoso.

Leia mais

Assuma o controle da sua Esclerose Múltipla com a ProSense: Cuidados especializados para uma melhor qualidade de vida

A conscientização sobre a esclerose múltipla (EM) é fundamental para disseminar informações precisas sobre a doença, reduzir o estigma associado a ela e promover o diagnóstico precoce e o acesso a tratamentos adequados. Leia mais

Capacitismo: Entenda o que é e como evitar o preconceito.

O Capacitismo é um termo que se refere ao preconceito contra pessoas com deficiência.

São aquelas situações especificas do cotidiano em que intencionalmente alguém ofende uma pessoa por causa da sua deficiência. Mas afinal de contas o que significa esse termo?

Leia mais

Neuroplasticidade pós-lesão cerebral: como ela pode ajudar na recuperação?

Reabilitação +Reaprendizado = Neuroplasticidade

O fenômeno da neuroplasticidade desempenha um papel fundamental para ajudar os pacientes a aprender novos comportamentos e a se adaptar à sua condição. Portanto, é fundamental que os pacientes iniciem a reabilitação neurológica imediatamente após a lesão para promover a neuroplasticidade positiva no cérebro. Leia mais

Técnicas de neuromodulação auxiliam na reabilitação pós-AVC e lesão medular.

Neuromodulação para Lesão Medular e AVC

A compreensão dos mecanismos neurais na reabilitação pós-AVC e lesão medular é de importância primordial para a reabilitação neurofuncional.

Pesquisas cientificas constatam o potencial da recuperação motora para cada paciente. Descobrir possibilidades de ajudar as pessoas a alcançarem seu potencial e contribuir para que possam realizar de forma autônoma suas atividades diárias com as adaptações necessárias, como por exemplo, o uso de andadores ou cadeiras de rodas, é o objetivo maior.

Proporcionar a independência para a vida de muitas pessoas é o compromisso de cada profissional que atua na Clínica Prosense.

Leia mais

Você sabe quando a fisioterapia pediátrica pode ser indicada?

Você sabe para quais condições de saúde a fisioterapia pediátrica pode ser indicada?

Primeiramente é essencial explicar sobre a especialidade de fisioterapia pediátrica que consiste em cuidar de recém-nascidos e de crianças até a puberdade.

Essa especialidade atua no tratamento de desordens multifatoriais, causadas por patologias congênitas ou adquiridas, em circunstâncias de nascimento prematuro ou alterações genéticas.

O profissional de fisioterapia elabora um plano de desenvolvimento por meio de técnicas que envolvem psicomotricidade, estimulação precoce e desenvolvimento neuro motor e a melhora na amplitude de movimento articular, equilíbrio, coordenação motora, propriocepção e força.

Na Prosense temos profissionais que atuam com excelência, cuidando com amor de cada criança de acordo com a sua individualidade e atuam com o objetivo de potencializar as habilidades de cada criança. Leia mais

Por que o AVC se repete?

Quem teve um AVC pode ter outro?

A probabilidade de ocorrer um novo AVC em quem já teve é muito alta, ou seja, SIM é possível ter uma recorrência desse evento, e mais do que se imagina. Por essa razão é essencial a mudança de hábitos e se prevenir para que não aconteça de novo.

O AVC pode acontecer com qualquer pessoa e independente da idade. Se você teve um AVC, corre um risco real de ter outro. O mais importante é também saber a causa do primeiro AVC para se prevenir do próximo.

Leia mais