Quem tem AVC Volta ao Normal?

Um somatório de fatores pode acarretar, sem que menos se espere, a ocorrência do Acidente Vascular Cerebral, ou simplesmente AVC.

Há situações de maior risco, como:

  • Fumar: indivíduos que fumam tem duas vezes mais chances de ter um AVC;
  • Consumir álcool em excesso: ingerir bebidas alcoólicas de forma descontrolada aumenta a pressão arterial e as chances de sofrer um AVC;
  • Stress e depressão: vida atribulada, problemas cotidianos e ansiedade, contribuem para a incidência da doença;
  • Fibrilação atrial (batimento irregular do coração);
  • Colesterol alto;
  • Doença coronária;
  • Sedentarismo, etc.

No entanto, a grande dúvida surge quando as pessoas, já acometidas pelo AVC, se questionam sobre a possibilidade ou não de voltar ao normal. Isso quer dizer que elas se questionam se serão capazes ou não de se recuperarem até as mesmas condições cognitivas e motoras que tinham antes do problema.

É sobre isso que falaremos a seguir, acompanhe.

Como voltar ao estado normal após um AVC?

A recuperação do paciente está ligada tanto com o seu pronto atendimento logo após o incidente, quanto posteriormente, com a adoção de tratamentos inovadores e eficazes.

Levar a pessoa até o hospital assim que os primeiros sintomas surgem, é o que determina o nível de sequelas que o paciente poderá sofrer.

Tratar estas sequelas e voltar à vida normal, nos dias de hoje, não é uma promessa ou sonho, mas sim, uma possibilidade plenamente alcançável.

Isto porque há uma série de tratamentos de AVC diferenciados e específicos para cada objetivo e meta traçada, a fim de se acelerar a recuperação das pessoas.

Dos cuidados que devem ser levados em conta assim que a pessoa é acometida pelo AVC, até a adoção de tratamentos diferenciados, hoje temos muitas condições e possiblidades de levar o paciente a viver da melhor forma, com saúde e qualidade de vida. Isso tudo graças à modernização e evolução da Fisioterapia Neurofuncional pós-AVC.

Esta é a missão da Prosense. Venha conversar com a gente e conhecer nosso trabalho e os tratamentos eficientes que desenvolvemos, graças a presença de profissionais comprometidos com sua melhora e com seu bem-estar.