Equipe de Profissionais
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.
A Lesão Medular (LM) é causada por um trauma (acidentes de trânsito, quedas, mergulhos, ferimentos por armas brancas e por armas de fogo) uma doença (tumores e infecções) ou por um defeito congênito (malformações arteriovenosas e de doenças degenerativas). As alterações mais comuns estão relacionadas à sensibilidade e à função motora, dependendo da extensão e da localização da lesão com consequente interrupção ou déficit da comunicação do cérebro com o corpo, abaixo do nível da lesão.
Podemos identificar os comprometimentos da lesão dependendo do nível atingido, ou seja, se os movimentos e as sensações corporais estarão parcialmente reduzidos ou totalmente perdidos abaixo do nível da lesão. O que determina o nível da lesão não é o nível da fratura e sim o nível do comprometimento neurológico avaliado.
O programa de reabilitação é individualizado e organizado de forma dinâmica e contextualizada, de acordo com o potencial de recuperação funcional. A reabilitação de pacientes com LM consiste na reeducação e reaprendizagem do sistema nervoso central através de estímulos sensitivos e motores variados. Para isso, são realizados atendimentos específicos de fisioterapia voltados para a melhora da sensibilidade e ativação motora, possibilitando o retorno das funções que foram perdidas.
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.