Equipe de Profissionais
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.
O programa de reabilitação é individualizado e organizado de forma dinâmica e contextualizada, de acordo com o potencial de recuperação funcional. A reabilitação de pacientes com Lesão Medular consiste na reeducação e reaprendizagem do sistema nervoso central através de estímulos sensitivos e motores variados. Para isso, são realizados atendimentos específicos de fisioterapia voltados para a melhora da sensibilidade e ativação motora, possibilitando o retorno das funções que foram perdidas.
Inicie agora seu tratamento – Clique aqui!
A ProSense investe constantemente em inovações para realizar os tratamentos, hoje temos a nossa disposição tecnologias como:
O Walkaide que é usado para melhorar a habilidade de andar, através da estimulação do levantamento do pé no tempo certo, durante o ciclo da marcha. O pé caído ocorre quando uma pessoa é incapaz de levantar o pé ativamente, o que resulta no pé batendo no chão ou os dedos arrastando durante a caminhada.
A Estimulação Magnética pode ser aplicada com técnicas não invasivas que, quando são agregadas à reabilitação neurofuncional (Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional), potencializa e acelera a recuperação, a melhora na qualidade de vida e possibilita a independência do paciente. Poderá ser usada no tratamento para Lesão Medular mas depende da avaliação do paciente.
A Estimulação Elétrica são técnicas aplicadas de estimulação cerebral não invasiva associadas a fisioterapia intensiva e vestes terapêuticas adaptadas a cada patologia, maximizando a recuperação e a melhora na qualidade de vida do paciente.
A plataforma vibratória nesse método, o sujeito fica sobre uma plataforma que gera vibrações precisas e específicas em diversas frequências e amplitudes, que é transmitida para o corpo estimulando os músculos, possibilitando que força e potência muscular sejam produzidas.
Agende uma avalição – clique aqui e fale com a gente!
O tratamento terapêutico ocupacional do indivíduo que sofreu uma lesão medular é específico e de acordo com o nível da lesão. O prognóstico funcional do lesado medular é determinado em especial pelo grau de preservação sensitivomotora. Por isso o indivíduo deve passar por uma avaliação para determinar as condições de tratamento.
A Lesão Medular (LM) é causada por um trauma (acidentes de trânsito, quedas, mergulhos, ferimentos por armas brancas e por armas de fogo) uma doença (tumores e infecções) ou por um defeito congênito (malformações arteriovenosas e de doenças degenerativas). As alterações mais comuns estão relacionadas à sensibilidade e à função motora, dependendo da extensão e da localização da lesão com consequente interrupção ou déficit da comunicação do cérebro com o corpo, abaixo do nível da lesão.
Podemos identificar os comprometimentos da lesão dependendo do nível atingido, ou seja, se os movimentos e as sensações corporais estarão parcialmente reduzidos ou totalmente perdidos abaixo do nível da lesão. O que determina o nível da lesão não é o nível da fratura e sim o nível do comprometimento neurológico avaliado.
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.