Equipe de Profissionais
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.
O paciente quando recebe o diagnóstico de Parkinson passa a necessitar do acompanhamento da equipe de reabilitação, o qual poderá se estender para toda a vida. Dependendo da fase em que se encontra, o paciente pode ser avaliado pela fisioterapia e receber orientações com relação às suas necessidades, que a princípio, podem ser só orientações quanto à necessidade em aderir à alguma prática de atividade física. Como se trata de patologia de caráter progressivo, pode passar a precisar dos cuidados da fisioterapia em atendimentos semanais aqui na clínica para minimizar os efeitos das alterações neuromúsculares, articulares, de equilíbrio, coordenação, sensoriais, alterações no padrão da marcha (caminhada). Pode desenvolver em uma fase mais tardia dependência para as atividades de vida diária e acometimentos cognitivos, fase em que conta com a ajuda da terapia ocupacional. Com relação às dificuldades da fala, deglutição e da comunicação em geral, conta com a ajuda da fonoaudiologia.
A ProSense investe constantemente em inovações para realizar os tratamentos, hoje temos a nossa disposição tecnologias como:
O Walkaide que é usado para melhorar a habilidade de andar, através da estimulação do levantamento do pé no tempo certo, durante o ciclo da marcha. O pé caído ocorre quando uma pessoa é incapaz de levantar o pé ativamente, o que resulta no pé batendo no chão ou os dedos arrastando durante a caminhada.
A laserterapia é uma tecnologia não térmica, que ativa e potencializa a atividade celular provocando reações orgânicas (biológicas) e ocasionando uma melhora sistêmica no organismo. Tem como benefício o treino muscular e acelera o ganho de força, melhorando o desempenho dos músculos durante a execução de diversas funções, como a fala.
A plataforma vibratória nesse método, o sujeito fica sobre uma plataforma que gera vibrações precisas e específicas em diversas frequências e amplitudes, que é transmitida para o corpo estimulando os músculos, possibilitando que força e potência muscular sejam produzidas.
Saiba mais sobre a plataforma vibratória!
O tratamento do Parkinson, através da fonoaudiologia, pode ser conduzido de formas especializadas ou até mesmo no domicílio do paciente. Nosso foco será melhorar tais dificuldades por meio de técnicas, exercícios e atividades que revigoram os músculos da região do rosto, garganta e pescoço.
Como forma de intervenção o profissional poderá, utilizar-se de técnicas adaptativas para a redução dos efeitos do tremor como indicação de talheres adaptados, apoios antiderrapantes, adaptações para a escrita, higiene pessoal, uso de copos adaptados, uma vez que com o tremor essas atividades, antes rotineiras, podem se tornar de grande dificuldade para sua realização.
Auxiliar no desenvolvimento da destreza manual e coordenação manual, por meio da realização de atividades de interesse do paciente, auxiliar no desenvolvimento da destreza manual e coordenação manual, por meio da realização de atividades, auxiliar no desenvolvimento da destreza manual e coordenação manual, por meio da realização de atividades.
A Doença de Parkinson (DP) é uma doença degenerativa progressiva do sistema nervoso central. Suas principais características são a lentidão motora (bradicinesia), a rigidez articular, os tremores em repouso (normalmente em uma das mãos) e o desequilíbrio.
Afeta tanto as mulheres quanto os homens, mas sua maior prevalência é no sexo masculino, sendo essa relação de 2 para 1. Ou seja, a cada dois homens com Doença de Parkinson, temos uma mulher com a mesma condição de saúde. Normalmente, se manifesta a partir dos 60 anos de idade e suas repercussões ocorrem em todos os sistemas, incluindo o respiratório e o musculoesquelético.
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.