Equipe de Profissionais
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.
A paralisia facial é algo que pode ocorrer repentinamente ou ao longo dos anos, e causa uma série de impactos e transtornos na vida do paciente. A boa notícia é que a paralisia facial pode ser revertida ou pelo menos minimizada. Para isso, além de medicamentos, a fisioterapia e fonoaudiologia são importantíssimas.
A paralisia facial ocorre quando há uma disfunção total ou parcial do nervo facial, responsável pela mímica e sensibilidade de metade do rosto.
Uma lesão desse nervo pode ocasionar perda parcial ou total dos movimentos da face, além de outros sinais e sintomas como: dor retroauricular, lacrimejamento, alterações do paladar, dificuldades para realizar movimentos simples como franzir a testa, erguer a sobrancelha, piscar ou fechar os olhos, sorrir e mostrar os dentes. A dificuldade na mastigação, deglutição e fala também podem estar presentes devido à paralisia dos músculos faciais.
A paralisia facial pode ocorrer após um AVC ou devido a infecção por vírus (herpes simples ou zoster), vírus da gripe, mudanças bruscas de temperatura e traumas de face.
A paralisia facial mais comum é a paralisia facial de Bell, também chamada de idiopática por não ter uma causa específica conhecida.
O tratamento para a paralisia facial deve ser o mais precoce possível, de modo a acelerar o processo regenerativo neuromuscular. Nesse contexto, a fonoaudiologia é muito importante para reabilitar a expressividade facial e as funções orais de fala, mastigação, deglutição e sucção.
Para realizar o tratamento o foco é a estimulação da musculatura que está apresentando déficit de movimento e força. Os estímulos são sensitivos e motores e são planejados individualmente para cada paciente.
A Prosense oferece em Belo Horizonte um tratamento de primeiro mundo, com o que há de melhor em todos os aspectos. Equipamentos importados e exclusivos, métodos e técnicas modernas e uma equipe altamente qualificada.
Para o tratamento da paralisia facial, por exemplo, utilizamos a Laserterapia.
A laserterapia é uma alternativa de tratamento, com poucas contraindicações, baseada em evidências científicas, que é útil no tratamento das paralisias faciais, tendo em vista sua capacidade de aceleração da regeneração das estruturas nervosas.
O laser de baixa potência é um procedimento não invasivo, que auxilia nos processos de analgesia, inflamação, reparação tecidual e performance muscular. É possível obter resultados muito positivos quando associado aos exercícios motores e orofaciais.
Um recurso ultramoderno que tem sido cada vez mais utilizado por profissionais de saúde.
Avaliamos a condição de cada paciente e criamos um tratamento personalizado, focado no reaprendizado neurológico utilizando os recursos necessários da fisioterapia e da fonoaudiologia.
O profissional que realiza o tratamento tem grande impacto nos resultados e bem estar do paciente. Nossa equipe conta com profissionais de alto nível e desempenho.