A realização de uma tarefa cognitiva durante o teste de organização sensorial resulta em um aumento significativo da oscilação postural, principalmente durante a manipulação do ambiente visual em oposição à manipulação vestibular e somatossensorial.

Para melhor abordagem terapêutica em crianças, é importante compreender possíveis associações entre informações sensoriais e postura. Assim, podendo analisar reconhecimento sensorial e suporte de peso entre os lados do cérebro (hemicorpos) de criança que estão em condição de reabilitação neurofuncional, comparados a controles, verificando associações entre variáveis.

SOLICITE UMA AVALIAÇÃO

Como uma abordagem de intervenção neurofuncional, este método é usado como um quadro de referência clínico para a avaliação e tratamento de pessoas que têm distúrbios funcionais no processamento sensorial. É importante salientar que, os padrões de sensibilidade sensorial variam de acordo com cada paciente, por isso é importante fazer a avaliação com os profissionais antes de iniciar o tratamento.

A ProSense conta com uma equipe treinada e capacitada para realizar a esses métodos. Os métodos de tratamento permitem alcançar resultados satisfatórios com menor tempo, associados também com outros tipos tratamentos fisioterapêuticos paralelos.

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE 
MARQUE UMA AVALIAÇÃO!

Referência:
DOI: 10.1016/j.bjorl.2020.11.009
Revista Neurociências