A Doença de Parkinson é uma doença neurológica, onde ocorre a degeneração das células situadas numa região do cérebro chamada substância negra. Geralmente, a doença de Parkinson começa com um tremor na mão, em seguida desencadeando outros sintomas, como: movimentos lentos, tremores, rigidez muscular, desequilíbrio, além de alterações na fala e na escrita.

Com o envelhecimento, todos os indivíduos saudáveis apresentam morte progressiva das células nervosas que produzem dopamina. Algumas pessoas, entretanto, perdem essas células em um ritmo muito acelerado e, assim, acabam por manifestar os sintomas da doença. Vale ressaltar que, não se sabe exatamente quais os motivos que levam a essa perda progressiva e exagerada de células nervosas (degeneração).

O diagnóstico da doença se inicia com uma avaliação neurológica, quando se destaca pelo menos três de quatro sinais citados acima. Feito isso, iniciasse o tratamento com profissionais especializados, como: Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente, reduzindo o prejuízo funcional decorrente da doença, assim permitindo uma vida independente e com qualidade, por muitos anos.

Como a Prosense pode ajudar?

A Prosense investe constantemente em inovações para realizar os tratamentos. E, atualmente, disponibiliza tecnologias, como:

– A laserterapia: É uma tecnologia não térmica, que ativa e potencializa a atividade celular provocando reações orgânicas (biológicas) e ocasionando uma melhora sistêmica no organismo. Tem como benefício o treino muscular e acelera o ganho de força, melhorando o desempenho dos músculos durante a execução de diversas funções, como a fala.

– Plataforma vibratória: Nesta plataforma o indivíduo fica sobre ela, onde é gerado vibrações precisas e específicas em diversas frequências e amplitudes, que é transmitida para o corpo estimulando os músculos, possibilitando que força e potência muscular sejam produzidas.

Conheça mais a Prosense e marque uma avaliação, através do whatsApp (31) 99353-0205.

11/04 – Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson: Dia Mundial do Parkinson alerta sobre a doença que é a segunda patologia degenerativa, crônica e progressiva do sistema nervoso central mais frequente no mundo, atrás apenas da Doença de Alzheimer.