ProSense – Centro de Reabilitação Neurofuncional Integrada

Perspectivas de recuperação para lesões incompletas da medula espinhal?

banner blog adulto_11zon

Perspectivas de recuperação para lesões incompletas da medula espinhal?

Como as lesões incompletas da medula espinhal resultam em danos parciais, algumas vias neurais no nível da lesão foram poupadas e permanecem intactas. Como resultado, a comunicação entre o cérebro e algumas áreas abaixo do nível da lesão é possível. Na ProSense nós potencializamos ainda mais essa comunicação e promovemos a função máxima. Mas não deixamos de lado a tentativa de reativar novas conexões.

Para você que acabou de chegar no site por este artigo, quero que você saiba que a Clínica Prosense, é uma referência nacional em reabilitação de lesões e problemas neurológicos. A equipe multidisciplinar, altamente especializada, e com recursos tecnológicos e instrumental propício para aceleração da sua independência e reabilitação.  Seja bem vindo e boa leitura!

Tratamento

Essas vias neurais poupadas desempenham um papel crítico na determinação da perspectiva de recuperação porque são capazes de utilizar a neuroplasticidade, mencionado anteriormente como reativar novas conexões. Neuroplasticidade se refere à capacidade do sistema nervoso central de fazer mudanças adaptativas com base nos comportamentos que praticamos repetidamente.

Quanto mais você pratica um movimento afetado pela LM, melhor a medula espinhal fica em perceber a demanda por essa função. Essa estimulação repetitiva estimula as vias neurais poupadas na medula espinhal para fazer mudanças adaptativas e religar as funções afetadas pela lesão em regiões saudáveis ​​e não afetadas. Além disso, ainda utilizamos recursos como e neuromodulação transmedular que potencializa as funções medulares, a esteira com suspensão de peso para aumentar o input sensorial e muito mais. A clínica ProSense sempre investe em tecnologias para promover o melhor tratamento possível.

Geralmente, quanto mais branda a lesão da medula espinhal, maior o potencial de recuperação. No entanto, desde que a lesão da medula espinhal seja incompleta, há potencial para recuperação funcional. Ao participar de terapias de reabilitação com os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da ProSense, os indivíduos podem receber o tratamento direcionado de que precisam para desenvolver o controle motor, enfrentar e melhorar sua independência.

Falando em tratamento:

O tratamento da lesão medular incompleta difere para cada indivíduo porque cada LM e seu processo de recuperação são únicos. Trabalhar com uma equipe de especialistas em reabilitação ajudará os indivíduos a identificar suas fraquezas específicas e desenvolvê-las.

ProSense

A Clínica ProSense é referência nacional em tratamento de lesões e sequelas decorrentes de AVC. Nosso compromisso vai além da excelência clínica, estendendo-se ao apoio integral à família durante todo o processo de recuperação. Acreditamos na importância de uma abordagem multidisciplinar, oferecendo serviços especializados em fisioterapia neurofuncional intensiva, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Contamos ainda com uma gama de técnicas modernas e equipamentos importados para garantir o mais alto padrão de cuidado. Na ProSense, acreditamos que a jornada de recuperação é uma experiência compartilhada, e nossa equipe está aqui não apenas para fornecer todo o apoio necessário aos pacientes, mas também às suas famílias

Sua primeira vez no nosso site?

A Clínica Prosense é referência nacional em reabilitação de lesões e problemas neurológicos.
Trazemos inovações de todo o mundo e tratamos com a excelência que você merece!
Marque uma avaliação pelo Whatsap ou nos telefones:(11) 5199-9033| (31) 3088-2135

Responsável ProSense:

Dra. Michelle Coutinho Atherton
Fundadora – CEO – Fisioterapeura Neurofuncional
Mestre em Neurologia . UFMG
CREFITO: 118113F

Leia também