Como funciona a Estimulação Elétrica Periférica?
A estimulação elétrica dos nervos periféricos ou neuromodulação periférica é uma técnica não invasiva capaz de estimular a passagem de informações nervosas em uma determinada região corporal. Essa técnica consiste no deslocamento de uma corrente elétrica de baixa intensidade pela região determinada pelo terapeuta após a avaliação inicial.
Tal fato ocasiona a ativação dos nervos superficiais responsáveis por perceberem a sensibilidade ou por iniciarem um determinado movimento. Assim, a estimulação elétrica periférica ajuda a promover o controle da dor e auxiliar na recuperação de movimentos e sensibilidade.
Para quem é indicada a Estimulação Elétrica Periférica?
Esse tipo de tratamento é indicado para pessoas com disfunções sensoriais e sequelas de doenças, como Acidente Vascular Encefálico (AVE) e ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Benefícios
Uma vez que a estimulação periférica equilibra o funcionamento do sistema nervoso de maneira geral, alguns benefícios podem ser observados, como por exemplo: melhora da sensibilidade, aumento de força muscular, aumento da amplitude de movimento de articulações variadas, melhora do controle e da coordenação do movimento, dentre outros.
Assim, a estimulação elétrica pode ser realizada por qualquer pessoa que tenha passado por um processo de lesão neurológica, independente do tipo, da extensão e da área de lesão, desde que acompanhada por profissional devidamente capacitado.
A ProSense conta com uma equipe treinada e capacitada para realizar o tratamento de estimulação elétrica. Nossos equipamentos modernos e tecnologia de primeira permite-nos alcançar resultados satisfatórios com menor tempo que outros tratamentos paralelos, melhorando assim a qualidade de vida dos nossos pacientes.
Ainda tem dúvidas sobre essa técnica? Deseja marcar uma consulta para conhecer melhor e entender os benefícios específicos para o seu caso ou de um familiar? Fale com a gente!