Como funciona a Integração Sensorial?
A integração sensorial é o processo pelo qual o cérebro organiza as informações, de modo a dar uma resposta adaptativa adequada. Assim, organizam-se as sensações do próprio corpo e do ambiente de forma a ser possível o uso eficiente de ambos.
As nossas capacidades de processamento sensorial são usadas para a interação social; o desenvolvimento de habilidades motoras e para a atenção e concentração.
O processamento sensorial inclui a recepção de um estímulo físico (Registro Sensorial), a transformação do estímulo num impulso neurológico (Orientação), e a percepção (Interpretação), ou seja, o consciente experiencia as sensações e em seguida organiza uma resposta adaptativa adequada e executa-a.
O princípio central da terapia é fornecer e controlar a entrada de estímulos sensoriais, especialmente o estímulo do sistema vestibular, das articulações, músculos e pele de tal forma que ocorra espontaneamente as respostas adaptativas que integram todas as sensações.
Inicie agora o seu Tratamento – Clique Aqui e fale com a gente!
Para quem é indicada a Integração Sensorial?
Essa técnica é indicada para quem:
- Tem dificuldade em explorar objetos e brinquedos;
- Tem dificuldade para amarrar sapatos, abotoar camisa e vestir roupas;
- Tem dificuldade em regular o ciclo do sono;
- Sente insegurança e medo constante de cair;
- Tem dificuldade em iniciar e terminar uma tarefa;
- Tem tendência a acidentes ou contusões, está sempre tropeçando;
- Distrai-se ou perde o interesse durante atividades.
A ProSense conta com uma equipe treinada e capacitada para realizar a Integração Sensorial. Nossos métodos permitem alcançar resultados satisfatórios com menor tempo que outros tratamentos paralelos.
Esse e outros métodos compõem o conjunto de recursos que utilizamos durante os tratamentos. Nossa equipe se utiliza de todo esse conhecimento, simultaneamente, durante nossas sessões.
Ainda tem dúvidas sobre essa técnica? Deseja marcar uma consulta para conhecer melhor e entender os benefícios específicos para o seu caso ou de um familiar? Fale com a gente!