ProSense – Centro de Reabilitação Neurofuncional Integrada

Qual tipo de AVC é mais grave: isquêmico ou hemorrágico?

banner blog adulto_11zon

Qual tipo de AVC é mais grave: isquêmico ou hemorrágico?

Os dois tipos de AVC são situações críticas que requerem atenção imediata, pois sem tratamento e auxílio rápido podem ocasionar danos permanentes. Alguns fatores que irão influenciar na gravidade do AVC são a extensão da lesão, seja essa isquêmica ou hemorrágica, e as estruturas e regiões acometidas.

Quando ocorre a redução do fluxo sanguíneo cerebral, todas as estruturas irrigadas naquele território vascular sofrerão danos, sendo assim o paciente não tem nenhum tempo a perder e deve procurar socorro imediato!

Para você que acabou de chegar no site por este artigo, quero que você saiba que a Clínica Prosense, é uma referência nacional em reabilitação de lesões e problemas neurológicos. A equipe multidisciplinar, altamente especializada, e com recursos tecnológicos e instrumental propício para aceleração da sua independência e reabilitação.  Seja bem vindo e boa leitura!

Sendo assim, é primordial reconhecer os sinais rapidamente quando houver suspeita de estar ocorrendo um AVC em alguém próximo. Receber o tratamento de forma rápida e apropriada contribui para conter o bloqueio ou sangramento estabelecidos, e aumenta a chance de sobrevida e recuperação.

AVC isquêmico:

AVC isquêmico: é caracterizado pela interrupção do fluxo sanguíneo nos vasos que irrigam o cérebro, o que provoca uma perda da função da região afetada, sendo ele o mais frequente e acometendo cerca de 85% dos casos.

AVC hemorrágico:

AVC hemorrágico: é responsável por cerca de 10-15% dos casos de AVC, causado pela ruptura dos vasos sanguíneos, que provoca efeitos tóxicos no sistema vascular. O AVC hemorrágico comparado com o AVC isquêmico apresenta maior taxa de mortalidade acompanhado com sequelas neurológicas mais graves nas horas iniciais após o início dos sintomas.

ProSense

A Clínica ProSense é referência nacional em tratamento de lesões e sequelas decorrentes de AVC. Nosso compromisso vai além da excelência clínica, estendendo-se ao apoio integral à família durante todo o processo de recuperação. Acreditamos na importância de uma abordagem multidisciplinar, oferecendo serviços especializados em fisioterapia neurofuncional intensiva, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Contamos ainda com uma gama de técnicas modernas e equipamentos importados para garantir o mais alto padrão de cuidado. Na ProSense, acreditamos que a jornada de recuperação é uma experiência compartilhada, e nossa equipe está aqui não apenas para fornecer todo o apoio necessário aos pacientes, mas também às suas famílias

Sua primeira vez no nosso site?

A Clínica Prosense é referência nacional em reabilitação de lesões e problemas neurológicos.
Trazemos inovações de todo o mundo e tratamos com a excelência que você merece!
Marque uma avaliação pelo Whatsap ou nos telefones:(11) 5199-9033| (31) 3088-2135

Responsável ProSense:

Dra. Michelle Coutinho Atherton
Fundadora – CEO – Fisioterapeura Neurofuncional
Mestre em Neurologia . UFMG
CREFITO: 118113F

Referência:

DOI : https://doi.org/10.1590/S0102-311X2011001100004
DOI: https://doi.org/10.1186/1750-1326-6-11

Leia também