Tive um AVC – quais os cuidados e tratamentos agora?

Tive um AVC – quais os cuidados e tratamentos agora?

A vida é imprevisível, não é mesmo? Mas podemos nos preparar para possíveis emergências, sobretudo, quando o assunto é Acidente Vascular Cerebral (AVC) e saúde.

Estar munida  de informações é sempre uma forma de saber lidar melhor com quadros de emergência, como é o caso de um AVC.

Se você ou alguém próximo foi vítima de um AVC e não tem ideia do que fazer, quais os cuidados preliminares e o tratamento a seguir, não se preocupe.

Novos Recursos no Tratamento do AVC

É possível que o paciente  apresente sequelas posteriormente ao AVE.

Um dos tratamentos mais eficazes neste sentido, são a Estimulação MAGNÉTICA transcraniana e a Estimulação Elétrica Transcraniana.

Trata-se de técnicas de neuromodulação muito populares fora do país (Europa) e que tem encontrado resultados incríveis no Brasil, desempenhado pelos profissionais altamente capacitados da Prosense.

Agende uma visita a ProSense e conheça melhor este procedimento de alto nível! É  só chamar nesse link! ou nos telefones: (11) 5199-9033| (31) 3088-2135

Rápido atendimento de pacientes vítimas de AVC minimiza sequelas

 

Um fator que pode contribuir positiva ou negativamente quando estamos diante de um caso de AVC, popularmente conhecido como “derrame”, é o tempo que se leva para a execução dos primeiros socorros e cuidados.

Da manifestação do quadro de AVC até o atendimento médico, cada segundo a mais pode acarretar em um maior grau de complicações decorrentes da doença, resultando em variados tipos de sequelas.

Cuidados emergenciais

Ao menor sinal de alerta, é importante buscar ajuda médica. Perder a força de um dos lados do corpo, formigamento em apenas um lado do corpo, perda da visão de forma súbita, dificuldade de fala e para se expressar, vertigens, náuseas, entre outros sintomas, podem ser sinais da doença se manifestando.

Levar a pessoa até o hospital, em até no máximo 3 horas após o AVC, é imprescindível. Lá, a pessoa recebe o medicamento adequado e os cuidados especiais.

Gostou do nosso conteúdo? A ProSense possui uma equipe multidisciplinar, altamente especializada, e com recursos tecnológicos e instrumentais propícios para aceleração da sua independência e reabilitação.

Para marcar um agendamento com a ProSense é só chamar nesse link! ou nos telefones: (11) 5199-9033| (31) 3088-2135