A fisioterapia ajuda as pessoas a melhorar suas funções. Você pode pensar na fisioterapia como algo que você necessita após uma lesão esportiva ou após certos tipos de cirurgia. No entanto, a fisioterapia ajuda com uma variedade de problemas de saúde. Por exemplo, pacientes com câncer de mama que tiveram seus gânglios linfáticos removidos frequentemente recebem fisioterapia para ajudar com o linfedema. A fisioterapia também pode ajudar com distúrbios neurológicos.

Os distúrbios neurológicos (também chamados de doenças ou condições neurológicas) afetam o cérebro, cerebelo, tronco encefálico e/ou medula espinhal. Existem mais de 1.000 doenças neurológicas. Alguns exemplos incluem:

A fisioterapia é essencial para a população com condições neurológicas. É importante iniciar a fisioterapia para doenças neurológicas o mais cedo possível!

 

 

Os fisioterapeutas adaptam seus cuidados a cada paciente. Eles trabalham com os pacientes para criar metas realistas. Isso significa que a terapia que uma pessoa recebe será muito diferente da terapia que outra pessoa recebe. Por exemplo, uma pessoa que precisa de um pouco de treinamento com o equipamento de mobilidade que usa terá necessidades muito diferentes de alguém que acabou de ter um AVCe precisa voltar ao trabalho em alguns meses. 

 

Os objetivos da fisioterapia também são ajustados para cada pessoa, assim como a frequência dos ATENDIMENTOS de fisioterapia.

 

Aqui na clínica ProSense nós temos você como parte da nossa família, nós cuidamos de você assim como cuidamos dos nossos pais. Nossa avaliação é centrada em você e com foco total na sua queixa funcional.

 

Não deixe de agendar sua avaliação conosco.